Local: São Paulo – SP 
Ano: 2017
Autor(es): Gabriel De Lucca 

Construção: Robson Horvath

Marcenaria: Marcenaria Rutra

Serralheria: MetalWorker Lan
Status: Concluído

Fotos: Fran Parente

A intervenção neste apartamento localizado em São Paulo, procura matizar o habitual seccionamento entre cozinha, hall, corredor e sala de estar, criando um espaço fluído e integrado, com grandes campos visuais e uma maior riqueza nas possibilidades de apropriação dos espaços, aproveitando ao máximo a questão da iluminação natural. A suíte foi mantida e expandida e um dos banheiros foi redesenhado de modo a quebrar o sentimento de claustrofobia que apresentava, transformando-se em um lavabo que propositalmente liberou espaço para construção de um bar.

Ao passo que a opção construtiva por materiais claros, como o piso laminado em carvalho percorre todo o apartamento (exceção da cozinha que apresenta um piso hexagonal todo irregular e áreas molhadas) tornam o apartamento mais iluminado, destacando-o azulejo instalado.

A iluminação também foi considerada como um grande cenário, privilegiando luzes indiretas com alguns pontos no teto. Para cozinha, foram instaladas luminárias aplicadas com efeito de luz difusa e suave e para a sala um grande pendente com iluminação linear e indireta.

Fornecedores

Cerâmica Portinari, Cremme, Dalle Piagge, Divano Interiores (Piso Laminado Durafloor, Santa Luzia Rodapés), Dpot Objeto, Etna, Fernando Jaeger, Lemca, Lumini, Lurca, Natalia Billa, NPK Mármores, MSA Mármores, Oficina dos Vidros, Phenícia Concept, Positano, Yamamura.